Projeto de Extensão inscreve para oficinas de dança, desfile e teatro, até terça (5)

Data de publicação  04/09/2017, 08:42

O Grupo Uniculturas, vinculado ao Projeto de Extensão “Performances da cultura afrodescendente”, está com inscrições abertas para 24 vagas, distribuídas em três categorias: oficinas de danças africanas, teatro e performances e desfile e moda.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (5), por meio deste link, e o resultado será divulgado no dia 6. Os participantes receberão certificados e os grupos irão participar do Evento Cultural do Projeto, que será realizado no mês de novembro, em três cidades do Maciço do Baturité e em Fortaleza/CE.

As oficinas de danças africanas e o grupo de teatro e performance serão realizados aos sábados, das 13h às 15h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Já os encontros do grupo de desfile e moda serão ofertados nas quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h, no mesmo local.

Coordenado pelo professor Ricardo Nascimento, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), a ideia do Grupo é divulgar, valorizar e integrar a diversidade das culturas dos países parceiros da Unilab: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Confira abaixo os detalhes sobre as três categorias com inscrições abertas:

OFICINA DE DANÇAS (início em 9 de setembro):

1) Dança “Semba” de Angola – 6 vagas
2) Dança “Kwassa kwassa” – Ritmo oriundo da República Democrática do Congo, mas praticado em vários países africanos – 6 vagas
3) Dança “Afro-house e Kuduro” – 6 vagas

GRUPO DE TEATRO E PERFORMANCES (início em 9 de setembro) – 4 vagas

GRUPO DE DESFILE E MODA (início em 6 de setembro) – 2 vagas

Para quaisquer esclarecimentos, basta entrar em contato com o Grupo Uniculturas, pelo e-mail grupouniculturas@gmail.com

Sobre o Projeto

O projeto “Performances da cultura afrodescendente” foi concebido a partir de uma necessidade detectada junto aos alunos da Unilab e que concerne na importância de aprofundar e divulgar, entre os membros da comunidade, as potencialidades formativas, artísticas, educativas, integradoras e culturais dos elementos da cultura afrodescendente no Brasil. Entre os objetivos do projeto está a busca da integração dos estudantes brasileiros e africanos na Unilab, com a comunidade local, para quem o projeto também está aberto. Atualmente fazem parte do projeto os grupos Uniculturas e Unisons.