Lançado edital para primeira eleição do DCE-Unilab e representação nos Conselhos Superiores

Data de publicação  06/09/2017, 14:23

A Comissão Eleitoral do DCE-Unilab e da representação estudantil nos Conselhos Superiores lançou, nesta segunda-feira (4), o Edital de convocação de eleições para a composição da Coordenação Executiva do Diretório Central Estudantil (DCE) da Unilab e para a representação discente nos Conselhos Superiores. São eles: Conselho Superior Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Conselho de Curadores e Conselho Administrativo.

As inscrições deverão ser realizadas por chapas, nos dias 11 e 12 de setembro, pelo e-mail da Comissão Eleitoral: comissaodceunilab@gmail.com. As eleições para a Coordenação Executiva do DCE-Unilab e para a representação discente nos Conselhos se darão por meio de chapas distintas, porém em turno único, dos campi do Ceará e da Bahia, sendo vedada a participação de candidatos em duas chapas.

No ato da inscrição, deverão ser apresentados: formulário de inscrição coletivo da chapa (Anexo I), fotocópias do documento de identificação de pelo menos quatro pessoas que serão responsáveis pela chapa, bem como declaração de matrícula referente ao ano letivo de cada membro da chapa e formulários de inscrição das chapas contendo todas as cotas garantidas pelo estatuto do DCE-Unilab.

São elegíveis todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da universidade, com exceção dos alunos que tenham perdido algum cargo letivo de representante discente anterior, em consequência de condenação por processo interno ou externo à universidade ou tenham sido impedidos, devido ao não cumprimento das regras do Estatuto do DCE-Unilab, conforme artigo 49º.

A composição das chapas deve estar de acordo com o edital e respeitar a paridade de gênero, de modo que tenham, no mínimo, 50% de mulheres. Destas, 25% nacionais e 25% internacionais. As chapas deverão contemplar, ainda, o mínimo de 20% de estudantes que se autodeclaram LGBT e o mínimo de 30% de estudantes internacionais.

A relação das chapas deferidas e indeferidas será divulgada no dia 13 de setembro, no endereço eletrônico da Comissão Eleitoral 2017 do DCE-Unilab e Representação Discente nos Conselhos Superiores, a ser disponível no site da Unilab.

A votação será realizada no período de 26 a 28 de setembro e são considerados eleitores todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial. Será eleita a chapa que obtiver o maior número de votos válidos para a diretoria do DCE e para a representação nos Conselhos Superiores, com resultado final a ser divulgado no dia 3 de outubro.

Para outras informações, consulte o Edital abaixo.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/09/EDITAL-PARA-ELEIÇÃO-DCE-UNILAB.pdf”]