Começa hoje (11) o Seminário de Abertura do Semestre do curso de Pedagogia

Data de publicação  11/09/2017, 09:34

Tem início hoje (11) o Seminário de Abertura do Semestre de 2017.1 do Curso de Pedagogia. Docentes, discentes e toda a comunidade acadêmica estão convidados a participar do evento que vai até a próxima sexta-feira (15), na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

A cerimônia de abertura começa às 18h30, seguida de três momentos de Chão Redondo. No primeiro deles, os participantes terão acesso à apresentação do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), do Bacharelado em Humanidades (BHU) e da Representação Estudantil. Na sequência, haverá a discussão da temática “O PPC da Pedagogia: desafios e perspectivas”. A programação da noite se encerra com um diálogo sobre as experiências de docentes e discentes junto ao curso de licenciatura em Pedagogia.

Pedagogia na Unilab

O curso tem sua base epistemológica no afro-centrismo, o que significa dizer que se coloca como uma licenciatura que privilegia em primeira instância os conhecimentos produzidos na África, em destaque os países africanos da integração. Em segundo lugar, prioriza os conhecimentos pertencentes ao universo diaspórico negro, com ênfase no Brasil. E, por fim, busca dialogar com os saberes ditos clássicos ou universais, forjados pelo pensamento educacional europeu. O curso é vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL).

Confira a programação completa:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/09/ABERTURA-SEMESTRE-PROGRAMAÇÃO.pdf”]