Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Fórum Permanente de Educação realiza primeira reunião

Data de publicação  11/09/2017, 12:05
Saltar para o conteúdo da postagem

O Fórum Permanente de Educação realizou sua primeira reunião no último dia 5, no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O fórum foi idealizado como espaço de aproximação entre a Unilab e os 13 municípios que compõem a região do Maciço de Baturité, no tocante ao Ensino e à formação de professores. A ideia é que seja um evento itinerante, com periodicidade ainda a ser definida.

Neste primeiro momento, participaram os secretários de Educação dos municípios de Redenção, Capistrano, Aratuba e Guaramiranga, junto com os coordenadores dos cursos de História e Sociologia da Unilab.

Atendendo a uma solicitação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), os secretários de Educação apresentaram um diagnóstico das questões educacionais de cada município e suas demandas. Em seguida houve um debate, que resultou no agendamento de um próximo encontro, marcado para 5 de dezembro, também na Unilab, quando os secretários trarão as propostas de parceria dos municípios com a universidade.

A professora da Unilab, Izabel Teixeira, reforça o caráter colaborativo do fórum e as intenções dos participantes. “Estabelecer vínculos entre a Unilab e os municípios, visando a melhoria dos índices de avaliação de aprendizagem na Região do Maciço, bem como oferecer um lugar de debate permanente sobre as demandas dos municípios, propondo agendas de trabalho em parceria”, ressaltou.

Categorias