Projeto de Extensão promove conferência com Malick Kane

Data de publicação  11/09/2017, 14:25

Na próxima quarta-feira (13), a partir das 16h, o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, será palco de uma conferência com o professor Malick Kane, deputy – commissioner for the Memorial of Goree Project, em Senegal. O evento ocorrerá no auditório do campus e é uma iniciativa do Projeto de Extensão O Baobá – fanzine literário.

Sob o tema “Literatura e tradição oral africanas: apontamentos”, a conferência se destina a estudantes e professores que tenham interesse pela abordagem. Malick Kane também é presidente da Transatlantic Think Tank Afrig e editor da revista Afrig Mag.

Sobre o Projeto de Extensão

O Projeto O Baobá – fanzine literário tem o objetivo de agregar a heterogênea produção literária, para reforçar a missão da Unilab como agente de troca cultural entre as comunidades dos países de língua portuguesa. A iniciativa pretende reunir discursos e resgatar a terra africana, a partir do encontro e da produção de guineenses, cabo-verdianos, angolanos, são-tomeenses, moçambicanos e cubanos, além de brasileiros de vários estados.