Curso de extensão “O uso de fontes históricas” tem aula prorrogada para sábado (23)

Data de publicação  12/09/2017, 16:01

O curso de extensão “O uso de fontes históricas em sala de aula na educação básica” teve o início de suas atividades prorrogadas para o próximo sábado (23), a partir das 9h, no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. A mudança foi ocasionada devido à necessidade do serviço de dedetização a ser realizado nos Campi da universidade, no período de 16 e 17 de setembro.

O curso faz parte do projeto de extensão “Tratamento e catalogação da coleção particular de Ladeísse Silveira para montagem de acervo público de pesquisa documental”, financiado pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), por meio de concessão de bolsa do Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac). Busca discutir sobre as possibilidades e usos das fontes históricas (escritas e visuais) como material didático para o ensino de História na escola básica.

Confira a matéria no portal da Unilab