Cine Pedagogia exibe “Disque Quilombola”

Data de publicação  13/09/2017, 15:40

Filme: Disque Quilombola

Nesta quinta-feira (14), o projeto Cine Pedagogia fará a exibição do filme “Disque Quilombola”, na Unidade Acadêmica dos Palmares 3, sala 306. O evento acontecerá das 17h às 18h30 e é uma organização do Programa Pulsar Pedagogia.

A exibição será acompanhada de um debate acerca das temáticas abordadas no curta-metragem, com mediação das professoras Geranilde Silva, Lucilene Alcanfor e Elaine Costa. O evento terá emissão de certificados, computando horas complementares aos participantes.

Sobre o filme

Crianças do Espírito Santo conversam de um jeito divertido sobre como é a vida em uma comunidade quilombola e em um morro na cidade de Vitória/ES. Por meio de uma genuína brincadeira infantil, os dois grupos falam de suas raízes e desvelam o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.