I Semana de Química acontece de 19 a 22

Data de publicação  18/09/2017, 15:00

A partir desta terça-feira (19), iniciam-se as atividades da I Semana de Química da Unilab (I SEQUI) com a temática “Química Verde: um novo olhar para o Maciço”. O evento acontecerá a partir das 8h, no Campus das Auroras, em Redenção/CE e se estende até sexta-feira (22).

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Licenciatura em Química da Unilab, e coordenado pelos professores do Curso de Química, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen), tem o objetivo de aliar eixos relacionados ao desenvolvimento sustentável na região. A programação dispõe de palestras, cursos, oficinas, mesas-redondas exposição de pôsteres, além de apresentação teatral programada para o encerramento.

Confira a Programação!

Em um das palestras, vai-se abordar “Um Q a mais na sustentabilidade do Maciço de Baturité”, enquanto um mesa-redonda discutirá sobre “A química aplicada aos solos”. Dentre os minicursos, as temáticas abordadas são: Biocombustíveis: Aspectos teóricos e práticos; Princípios básicos da Fotoquímica e Agrotóxicos: Aspectos ambientais e sociais. As oficinas apresentam: “Óleos Essenciais” e Experimentos “superinteressantes” de química”, e acontecerão durante os três dias do evento.

E no último dia do evento, sexta-feira (22), a partir das 13h, acontecerá a o “Momento com o autor”, através da divulgação do livro “Química Avançada”, com a participação das autoras Daniele Maria Alves Teixeira Sá e Renata Chastinet Braga, para a mostra dos detalhes obra elaborada com o objetivo de auxiliar os alunos a compreender conceitos importantes de química e servir como ferramenta de consulta. Utiliza-se de exemplos do cotidiano intentando aproximar o estudo da Química à realidade do aluno. Cada capítulo termina com uma conversa divertida entre as Moléculas de Molecagem.

Outras informações no site do evento.