Palestra enfoca a sociologia de Amílcar Cabral, nesta quarta-feira (20)

Data de publicação  18/09/2017, 16:50

A palestra “A Sociologia de um revolucionário africano, Amílcar Cabral” ocorre nesta quarta-feira (20), às 14h30, na sala 3 do Campus da Liberdade.

Na semana em que se comemora a Independência de Guiné-Bissau, o evento tem como objetivo interpretar as atitudes, as percepções, as influências, as disposições e os contextos que contribuíram para a formação do temperamento revolucionário de Amílcar Cabral.

O evento também debaterá o legado de Amílcar Cabral para as novas gerações que almejam desenvolver, em benefício de seus povos e da humanidade, as nações do continente africano.

O debate será conduzido pelo professor Sebastião André Alves, do curso de Sociologia e do Bacharelado em Humanidades, ambos da Unilab, e pelos estudantes Didier Té e Alexandrino Moreira. O evento é promovido pelo curso de Sociologia da Unilab e pelo Observatório das Nacionalidades.