Campanha Setembro Amarelo na Unilab realiza roda de conversa nesta sexta (22)

Data de publicação  19/09/2017, 14:19

Neste mês de setembro, a Unilab lança, por meio do Setor de Atenção Psicossocial (Satepsi), da Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (DSSQVT) e do Núcleo de Assistência à Saúde do Estudante (Nuase), campanha em alusão ao Setembro Amarelo, conhecido internacionalmente como mês de Prevenção ao Suicídio. O objetivo é conscientizar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a realidade que envolve a temática do suicídio, bem como orientar sobre as possibilidades de apoio para as pessoas que se encontram em sofrimento psíquico e sobre os caminhos para o enfrentamento da problemática do suicídio. Serão realizadas uma série de atividades em torno do tema, tais como elaboração, divulgação e distribuição de materiais informativos; rodas de conversa e ações interativas nos campi.

Nesta sexta-feira (22) será realizada uma roda de conversa sobre Prevenção ao Suicídio e os seus Mitos para os servidores da Unilab, das 9h às 11h30, na sala 08 do Bloco Didático, Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Posteriormente, a temática também será abordada com os estudantes, na Semana Universitária.

Para saber mais informações sobre Prevenção do Suicídio e onde buscar ajuda, clique aqui.