Cine Pedagogia exibe “Escola de Bambu”, nesta quinta (28)

Data de publicação  25/09/2017, 13:21

A segunda sessão do Cine Pedagogia acontece nesta quinta-feira (28), com a exibição do documentário “Escola de Bambu”. O evento será realizado na Unidade Acadêmica dos Palmares 1, sala 5, a partir das 17h.

“Escola de Bambu” é um curta de 15 minutos sobre um projeto humanitário para a construção de uma escola sustentável na Libéria, na África, visando a beneficiar 300 crianças e suas famílias na comunidade de Fendell. O filme conta a história de Sabato e uma escola feita de bambu, que abriga o sonho de alunos e professores, na luta por melhores condições de vida. Um dos sonhos é a criação de uma escola de alvenaria.

Lançado em 2011, o curta venceu diversos prêmios nacionais e internacionais.