Escritor carioca Alex Castro faz palestra na Unilab

Data de publicação  25/09/2017, 13:52

Na terça-feira (3), o escritor e historiador carioca Alex Castro fará uma palestra no Auditório administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Sob o tema “Outrofobia & Privilégio”, o evento acontecerá às 19h e é destinado à comunidade acadêmica. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição.

A atividade promete uma reflexão em torno dos privilégios, de quem são os privilegiados e de como eles encaram seus privilégios. Tudo isso em relação aos “outros”. “Amo, adoro, admiro o projeto da Unilab. Vai ser um baita orgulho falar aí”, disparou Alex Castro, ao ser convidado para proferir a palestra. Na ocasião, ele apresentará suas obras, disponíveis aos interessados, promovendo um momento de autógrafos.

Alex Castro é um dos novos nomes da literatura brasileira e se particularizou como um autor de ficção, cuja própria biografia é uma ficção. O escritor está envolvido em uma diversificada gama de publicações, como “A Autobiografia do Poeta Escravo – Juan Francisco Manzano” (com publicação no Brasil e em Cuba); “Outrofobia – textos militantes”; “Mulher de um homem só”; e escreve no portal Papo de Homem.