II Encontro Regional Ética, Prática e Teoria na Metodologia da Pesquisa Interdisciplinar inscreve em diferentes modalidades

Data de publicação  26/09/2017, 11:54

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Regional Ética, Prática e Teoria na Metodologia da Pesquisa Interdisciplinar, em diferentes modalidades. O encontro acontece de 16 a 18 de outubro, nos campi das Auroras e da Liberdade. Com espaços para apresentação de trabalhos de graduandos e estudantes de pós-graduação, o evento também se estende à comunidade não-acadêmica, visando à troca de experiências nas conferências, mesas redondas e círculos dialógicos.

Até o próximo sábado (30), a organização recebe as propostas de Círculos Dialógicos para discussão das pesquisas de estudantes de graduação e submissão de trabalhos para apresentação em Mesas Redondas (pós-graduação). Com dinâmica similar a de demais simpósios temáticos, os Círculos são momentos de trocas de experiências entre novos pesquisadores e coordenadores, com o objetivo de socializar resultados parciais e novas propostas metodológicas para a pesquisa interdisciplinar. Os proponentes devem ser graduados em qualquer área do conhecimento e seguir as normas estipuladas neste link.

Na modalidade das apresentações culturais, o Encontro recebe até o domingo (1º) a submissão de inscrições para apresentações nos espaços destinados a este fim. São aceitas propostas artísticas (teatro, dança, música e outros) que envolvam estudantes e/ou a comunidade em geral. Para conhecer os critérios de inscrição nesta modalidade, clique aqui.

Os estudantes de graduação interessados em submeter trabalhos para os círculos dialógicos, a serem definidos, terão o período de 3 a 7 de outubro para o envio dos textos. O resultado das pesquisas aprovadas será divulgado no dia 9 de outubro. Já para a modalidade de ouvinte, as inscrições seguem abertas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, com nome, instituição, curso e e-mail.

O II Encontro Regional Ética, Prática e Teoria na Metodologia da Pesquisa Interdisciplinar é uma realização do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades da Unilab. Com o tema “Interdisciplinaridade, saberes e diálogos”, a segunda edição tem por objetivo a abordagem e discussão sobre diversos saberes em torno das pesquisas interdisciplinares.

Para outras informações, consulte a página do evento.