Grupo de Pesquisa promove bate papo com o escritor Abdulai Sila, nesta quinta (28)

Data de publicação  27/09/2017, 10:53

O Grupo de Pesquisa em Literaturas Africanas e da Diáspora Africana (Afroletrias) convida a comunidade acadêmica para um bate papo com o escritor guineense Abdulai Sila. O evento acontece nesta quinta-feira (28), às 14h, no Auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

A palestra aborda a literatura guineense, na visão de uma das mais destacadas vozes da literatura de Guiné-Bissau contemporânea. Abdulai Sila é iniciador de uma corrente ficcional original e autor do considerado primeiro romance guineense, “Eterna Paixão”, de 1994. Em 2013, o escritor foi nomeado Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras do Estado francês.

Liderado pelos professores Ludmylla Mendes e Júlio Cesar Afroletrias, o Afroletrias foi criado em 2015 e desenvolve pesquisas nas áreas de Linguística, Letras e Artes.