Projeto “Rotas das Culturas” participa do 16º Noia – Festival do Audiovisual

Data de publicação  28/09/2017, 12:53

De 3 a 8 de outubro, acontece em Fortaleza/CE o 16º Noia – Festival do Audiovisual. Promovido pela Caixa Cultural, o evento reúne a diversidade do cinema universitário no cenário audiovisual contemporâneo. Entre os participantes, estão 40 alunos da Unilab, em mais uma edição do Projeto “Rotas Culturais”.

Nesta edição, os estudantes da Unilab participarão da exibição de vários filmes e de apresentações musicais. O festival apresenta a produção universitária brasileira nas linguagens artísticas do cinema, fotografia e música. Ao longo dos seis dias, exposições, diálogos com os realizadores e atividades formativas estarão inclusos na programação. Durante o evento, serão realizadas, ainda, a Mostra Brasileira de Cinema, Mostra Cearense de Cinema, Mostra de Fotografias e Mostra de Bandas, além de oficinas, seminário e fórum.

O Festival NOIA tem o intuito de abrir um espaço destinado à divulgação da produção audiovisual realizada por universitários de todo o Brasil. Além disso, oferta capacitação para jovens e adultos, por meio das artes e da democratização ao acesso de diferentes públicos às diversas mostras.

Sobre o Projeto

“Rotas das Culturas” é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) que vai além de visitas, com intervenções, produções e versões baseadas no contato com experiências e também vivências culturais em variadas linguagens artísticas e culturais. Além disso, promove visitação a exposições de arte, aldeias quilombolas, entre outros, visando à produção de releituras e versões através de fotos, colagens, pinturas, vídeos e poesias. Preencha este formulário e participe.