Festival Esportivo da Integração tem final nesta quarta-feira (4)

Data de publicação  29/09/2017, 16:19

Time de vôlei masculino. Foto: acervo pessoal.

Após duas semanas de intensas atividades, envolvendo mais de 260 atletas, o Festival Esportivo da Integração se despede com a final de futsal feminino e futsal masculino, nesta quarta-feira (4). Começando com a partida de futsal feminino, o evento ocorre a partir das 19h, na Quadra Tarcísio Bonfim, localizada por trás do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Esta primeira edição do Festival teve equipes de futsal masculino e feminino, basquete masculino e vôlei masculino e feminino. Algumas equipes eram formadas exclusivamente por estudantes da Unilab – sendo necessário ter representantes de pelo menos três nacionalidades –, outras contaram com a participação de membros da comunidade e havia ainda equipes inteiramente formadas por membros da comunidade.

Time de futsal feminino.

O evento é uma realização da Seção de Esporte e Lazer (SEL), vinculada à Coordenação de Políticas Estudantis (Coest/Propae), com o apoio da Prefeitura de Redenção, através da Secretaria Municipal de Esporte.

De acordo com o chefe da Seção, Paulo Farias, a intenção do festival é promover a integração entre os estudantes em suas diversas nacionalidades e entre estudantes e comunidade. Os treinos pré-festival ocorreram semanalmente, sob a supervisão da SEL.