Projeto de Extensão debate o filme “Mephisto”, nesta sexta (6)

Data de publicação  05/10/2017, 10:35

O Projeto de Extensão Cinema e Sociologia nas Escolas Públicas e na Unilab, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), promoverá o debate sobre o filme “Mephisto”, nesta sexta-feira (6). O encontro acontecerá das 14h às 15h30, na Sala 308, na Unidade Acadêmica dos Palmares 3.

Alemanha, 1930. Hendrik Höfgen é um ambicioso ator que não se interessa por política, dedicando-se somente à carreira. No entanto, quando os nazistas começam a tomar o poder, ele aproveita a oportunidade para interpretar peças de propaganda nazista para o Reich, e logo acaba se transformando no mais popular ator da Alemanha. Consumido pela fama, Hendrik precisa sobreviver em um mundo no qual a ideologia do mal é seu pior pesadelo e o verdadeiro preço da alma de um homem se transforma na medida mais desprezível de todas.

Sobre o Projeto de Extensão

Coordenado pelo professor Sebastião André Alves de Lima Filho, o Projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulado um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.