Aplicativo facilita o acesso aos horários de ônibus que circulam entre os campi da Unilab no Ceará

Data de publicação  06/10/2017, 11:03

Com o objetivo de facilitar o acesso a todos os horários de ônibus que circulam entre os campi da Unilab no Ceará foi criado o aplicativo Intercampi. Nele o usuário do serviço vai encontrar todos os horários dos trajetos entre Auroras, Acarape e Redenção. A ferramenta combina todas as listas de horários de maneira simplificada e direta, permitindo o acesso prévio das viagens entre os campi.

O usuário pode obter o aplicativo clicando aqui.

A ideia da criação e desenvolvimento do aplicativo partiu do estudante de Engenharia de Energias, Edeson Bizerril, quando deparou-se com a dificuldade diária em consultar os horários das rotas.

“Eventualmente, como a maioria dos estudantes, tinha que procurar uma imagem salva na galeria do celular, o que era desagradável e ineficiente. Diante disso, a partir dos meus conhecimentos em programação, resolvi desenvolver o aplicativo Intercampi, para beneficiar os estudantes da universidade”, explica Bezerril.

Pelo aplicativo, que está disponível somente para a plataforma Android, os horários do Intercampi são sempre atualizados automaticamente sem a necessidade de o usuário atualizar o app. Os dados podem ser acessados offline. Para tanto só será necessário conexão com a internet no primeiro.

Nesta versão inicial, o usuário encontrará as seguintes funcionalidades:
► Autenticação inicial rápida, fácil e segura, através de sua conta do Google já incluida no seu dispositivo, ou adicionada rapidamente;

► Acesso rápido e fácil ao horário do próximo ônibus, do seguinte e do anterior. Além de visualizar o tempo restante para a chegada do próximo ônibus (com base na hora do seu dispositivo);

► Lista completa com todos os horários disponíveis em cada rota para você se programar quando quiser;

► Todos os horários, trajetos entre os câmpus, rotas, listas completas e status de periodo, permanecerão atualizados sempre que a universidade os alterar;

► Também está disponível no portal ‘Participe’ da Unilab (http://participe.unilab.edu.br), para fazer reclamações, sugestões e elogios rapidamente (necessário internet);

► Também está incluido todos os horários das rotas Fortaleza – Redenção (Fretcar), dos ônibus catraca e rodoviário com as mesmas funcionalidades já mencionadas;

► E para que você possa contribuir com o crescimento do Intercampi, está disponível um portal para feedback, onde todos os seus comentários serão lidos e avaliados, o que pode contribuir para futuras atualizações.

Observação importante:
►O e-mail institucional da Unilab não tem acesso a nenhum serviço da Google Play, logo acesse com outra conta.