Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Curso de Extensão promove palestra sobre política científica e tecnológica do Brasil

Data de publicação  09/10/2017, 10:27
Saltar para o conteúdo da postagem

O Curso de Extensão “Estado, democracia, direitos humanos e neoliberalismo – os dilemas do desenvolvimento no Brasil” promove, nesta quarta-feira (11), sua segunda atividade, intitulada “A formulação da política científica e tecnológica do Brasil – a criação do CNPq e da Petrobras para o desenvolvimento da nação”. O evento será realizado no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, das 14h às 18h.

A palestra será ministrada pelo professor Sebastião André Alves de Lima, como parte integrante do curso que tem carga horária de 24 horas, com emissão de certificado pela Proex. De acordo com a organização, o curso pretende contribuir para o debate acerca dos entraves do desenvolvimento brasileiro, a partir da análise do panorama de incertezas e destino da sociedade e do Estado brasileiro, que pressupõe o entendimento do percurso histórico da criação das instituições brasileiras.

O Curso de Extensão é uma iniciativa do curso de Sociologia, do Bacharelado em Humanidades e do Instituto de Humanidades e Letras, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e Observatório das Nacionalidades.

Categorias