I Jornada e I Colóquio Intesol inscrevem até sexta-feira (14)

Data de publicação  09/10/2017, 15:54

No período de 18 a 20 de outubro, a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), vinculada ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), realizará a I Jornada e I Colóquio Intesol/Unilab, no Campus das Liberdade, em Redenção/CE. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (14), na sala da Intesol, que fica em frente à área de convivência do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O credenciamento na I Jornada e Colóquio é gratuito. Contudo, a incubadora informa que, para garantir o pagamento das despesas de alimentação das oficinas, foi instituído o valor da uma taxa, discriminado ao lado de cada oficina. Veja a programação completa.

Um ônibus sairá do Campus da Liberdade para o local das atividades e cada participante receberá bolsa, crachá, camisa e pasta, além da certificação.

Os eventos buscam revitalizar as práticas em economia solidária, evidenciando-a através de ações de ensino, pesquisa e extensão com a temática “Alimentação, Nutrição e Saúde Emocional”.

Segundo a coordenação da Incubadora, será um momento para pensar a relação de contribuições entre a universidade e o território do Maciço de Baturité/CE. As práticas em economia solidária serão demonstradas através do lançamento da Feira Agroecológica na universidade; realização de palestras nas escolas; mostra territorial; oficinas, mostra de arte; mostra de tecnologias, dentre outras. As oficinais são direcionadas aos técnicos, professores e estudantes da instituição, dentre elas: Produção de artesanato com aproveitamento de resíduos de madeira, Produção de Pífano com materiais alternativos, Segurança Nutricional e Alimentar: Elaboração de Pratos da Culinária dos países da CPLP e outras.

A realização do I Colóquio busca trazer a produção de conhecimentos e a relação com o senso comum, sendo um momento de produção, reprodução e troca de saberes na Unilab.