IEDS elege diretor para quadriênio 2018-2021

Data de publicação  09/10/2017, 14:12

A Comissão Eleitoral, instituída pela Portaria nº 015/IEDS, divulgou o resultado final do processo que reelegeu o diretor do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS). Entre três candidatos, o professor George Leite Mamede foi o escolhido para dirigir o instituto durante o quadriênio 2018-2021.

Tendo sido o primeiro diretor do IEDS, de 2013 a 2017, George Mamede foi também coordenador do curso de graduação em Engenharia de Energias, de 2010 a 2011, e coordenador da Área de Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável, entre 2011 a 2013. Coordena projetos de pesquisa financiados desde 2010 e participa de vários projetos de pesquisa em parceria com instituições nacionais e internacionais.

Com um Plano de Gestão distribuído em sete eixos, o professor reeleito firmou compromisso nas áreas do ensino, pesquisa, extensão, política estudantil, política de pessoal e condições de trabalho, infraestrutura e cooperação internacional, dando continuidade ao trabalho desenvolvido no primeiro quadriênio. “A experiência adquirida nos últimos anos à frente do cargo será um sólido alicerce para a condução deste novo mandato com muitos desafios. Esta nova gestão priorizará a expansão dos cursos de graduação e pós-graduação com qualidade, ações de fomento à pesquisa científica e à extensão, a conclusão da infraestrutura de laboratórios para o curso de Engenharia de Energias, assim como ações continuadas para assegurar um percurso formativo exitoso aos nossos discentes, articuladas com a comunidade estudantil”, garantiu o professor George.

A eleição foi realizada nos termos do Edital nº 003/2017, que previa a elaboração de uma lista de nomes para a escolha do diretor do IEDS, durante uma reunião do Conselho do IEDS. Com o intuito de subsidiar a votação, foi elaborada uma pesquisa informal à comunidade acadêmica, de forma paritária, tendo o seguinte resultado: 1º lugar – Professor George Leite Mamede, 2º lugar – Professor Carlos Alberto Cáceres Coaquira, 3º lugar – Professor Juan Carlos Alvarado Alcócer. Após a realização da votação em reunião do Conselho do IEDS, o resultado foi levado à reitoria e culminou na nomeação do professor George Mamede.