Ciclo de debates e curso livre promovidos por Unilab e Fiocruz têm programação atualizada

Data de publicação  10/10/2017, 10:50

O VIII Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública e o Curso Livre “Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde”, promovidos pela Unilab e o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tiveram sua programação atualizada, com alteração de datas e inclusão de novas atividades.

A palestra que seria ministrada no dia 23 de outubro, intitulada “A Cooperação Brasileira em Prol do Desenvolvimento”, pelo embaixador João Almino, diretor da Agência Brasileira de Cooperação/MRE, será realizada em forma de conferência, no dia 16 de novembro, às 9h30. Na ocasião, a coordenação da mesa ficará a cargo do reitor da Unilab, Anastácio de Queiroz.

Uma outra atividade foi incluída na programação. No dia 7 de novembro, às 9h30, será realizada uma Mesa Redonda sob a coordenação do assessor para África do Cris/Fiocruz, Augusto Paulo Silva. Participarão da mesa “Cooperação para o Desenvolvimento em Saúde” o diretor da Fiocruz Ceará, Carlile Lavor, a pesquisadora Fiocruz Ceará e coordenadora da Renasf, Anya Vieira, e o diretor da Escola de Saúde Pública do Ceará, Salustiano Pessoa. O novo evento também será realizado no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Já na conferência “Caminhos Transformadores ante às Desigualdades Mundiais em Saúde”, do dia 23 de novembro, o vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, Manoel Barral Netto, junta-se ao coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz, Paulo Marchiori Buss, na discussão do tema. O responsável pela mesa será o coordenador da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030, Paulo Gadelha.

Encerrando as atividades de 2017, a programação de dezembro ganhou um novo dia. A Oficina de Trabalho “Articulação Fiocruz & Unilab na Cooperação Afro-Brasileira” será realizada nos dias 7 e 8. A coordenação ficará com a vice-reitora da Unilab, Lorita Marlena Freitag Pagliuca, e o assessor para África do Cris/Fiocruz, Augusto Paulo Silva.

Confira a programação atualizada.