[Nota] Estudante é atingida por tiros na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE

Data de publicação  20/10/2017, 23:25

[20/10/2017, 23h25]

Na noite desta sexta-feira (20), uma estudante do curso de Letras – Língua Portuguesa foi atingida com um tiro de raspão na testa e outro na lateral do pescoço. O incidente ocorreu no bloco 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares, no município de Acarape/CE. O autor dos disparos, também estudante do mesmo curso, estava assediando a vítima há algum tempo, o que resultou numa medida protetiva da Lei Maria da Penha.

A estudante foi levada ainda consciente para o Hospital Municipal de Acarape, onde, segundo a equipe, ela foi sedada e apresentava quadro aparentemente estável. De lá, foi transferida para o Instituto José Frota (IJF), na capital cearense. De acordo com familiares da vítima, ela passou por tomografia e foi encaminhada ao centro cirúrgico, ficando depois sob observação. Gestores, servidores e estudantes da Unilab estão acompanhando o caso de perto.

A Unilab lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares, amigos e colegas dos envolvidos.

[21/10/2017, 11h28] Pós-cirúrgico

A estudante passou por cirurgia no crânio e encontra-se na unidade pós-cirúrgica do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza/CE. Ela está consciente e hoje pela manhã já se alimentou e conversou com profissionais do hospital. A jovem permanece sob observação e passará por novos exames. Gestores e docentes estão dando apoio aos familiares dela e do atual namorado, que estavam no hospital. Hoje à tarde o grupo retorna ao IJF, quando a mãe da discente deverá entrar na sala do pós-cirúrgico para estar com a filha.

[22/10/2017, 10h12] Enfermaria

A estudante foi transferida da sala do pós-cirúrgico para a enfermaria, de onde seguirá sob observação e tratamento. A mãe da jovem já a acompanha desde então no quarto do hospital.