Hemoce realiza campanha de doação de sangue nesta quinta (26)

Data de publicação  23/10/2017, 16:43

Durante a realização da IV Semana Universitária, o Hemoce promoverá a campanha de doação de sangue intitulada “DOE SANGUE. O Hemoce precisa da sua melhor parte”. A ação acontecerá na Unidade Acadêmica dos Palmares, no Bloco I, das 9h às 16 horas, em Acarape/CE.

Lembre-se, para você é doação de sangue. Para quem precisa é doação de vida. A doação é um gesto simples que pode fazer a diferença na vida de muitos pacientes.

O que é necessário para doar
O sangue doado no Hemoce é distribuído para 427 unidades de saúde do Estado, atendendo a pacientes que precisam de transfusão.

CONDIÇÕES BÁSICAS PARA DOAR SANGUE:
I) Estar saudável;
II) Apresentar um documento oficial com foto (carteira de identidade ou de motorista);
III) Ter entre 16 e 69 anos;
IV) Pesar mais de 50kg (homem) e de 51kg (mulher);
V) Antes da doação, fazer refeições leves e não gordurosas.
VI) Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site  do HEMOCE.