Livro sobre estudo dos fluxos migratórios será apresentado na próxima segunda (6)

Data de publicação  30/10/2017, 17:26

Na próxima segunda-feira (6), será apresentado o livro “O Lugar da Vida: por uma compreensão das migrações”, das escritoras e professoras da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luciana de Oliveira Dias e Andréa Freire de Lucena, a partir das 10h, no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O evento é aberto ao público e tem apoio do Instituto de Humanidades e Letras (IHL). Os interessados deverão assinar a frequência no momento do evento para assegurar o direito a posterior certificação pelo Instituto.

O livro “O Lugar da Vida: por uma compreensão das migrações” é o resultado de um estudo dos fluxos migratórios, envolvendo brasileiros no exterior. Ele apresenta, na primeira parte, reflexões em suas perspectivas teóricas e interdisciplinares e, na segunda parte, são abordadas questões de direitos e dignidades de sujeitos em situação de migração.

Sobre as escritoras:
Luciana de Oliveira Dias é pós-doutora em Direitos Humanos e Interculturalidades, pela Universidade de Brasília (UnB), e professora da Educação Intercultural (Núcleo Takinahaky) da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos (PPGIDH-UFG).

Andréa Freire de Lucena é graduada em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem mestrado em Relações Internacionais e doutorado em Relações Internacionais, pela UnB. É professora de graduação em Ciências Econômicas e do Mestrado em Ciência Política da UFG.