Curso aborda pesquisa e escrita acadêmica

Data de publicação  31/10/2017, 12:09

O Programa Pulsar Sociologia e o Grupo Diálogos Urbanos promovem o “Curso de pesquisa e escrita acadêmica: referências e experiências”, composto por duas oficinas e uma roda de conversa. As atividades ocorrem de 7 a 9 de novembro, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE. São 20 vagas, com inscrições no e-mail pulsarsociologia@gmail.com.

O curso visa contribuir com o desenvolvimento e protagonismo dos estudantes em relação à escrita acadêmica e à pesquisa. “Que relações poderiam ser pensadas entre a experiência da criação e da fruição estéticas e a produção do texto acadêmico? Podemos (e devemos) escrever a nós mesmos no texto científico?”, questionam os organizadores do curso, remetendo-se à pesquisadora Rosa Maria Bueno Fischer.

Programação

O curso começa com oficina sobre escrita dissertativa-argumentativa, seguida de oficina sobre a criatividade nas pesquisas. Por fim, ocorre roda de conversa com grupos e projetos de pesquisa desenvolvidos por docentes do curso de Sociologia da Unilab. Veja a programação completa.