Unilab sedia III Colóquio Internacional de História da África

Data de publicação  02/11/2017, 22:06

As experiências missionárias sempre foram fonte da história do processo evangelizador da Europa para outros continentes, mas foi a partir da década de 1970 que se tornaram objeto de pesquisa. Agora, o “III Colóquio Internacional de História da África: fontes e pesquisas sobre a História das missões cristãs africanas” surge com o objetivo de contribuir para uma discussão epistemológica das percepções de diferentes agências e projetos missionários. O evento acontece da próxima quarta até sexta-feira (8 a 10), no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

A atividade, que tem ainda o intuito de proporcionar uma discussão sobre os arquivos das missões africanas e seus acervos, reúne pesquisadores de diversas instituições, em conferências, mesas, comunicações coordenadas e assembleia. O credenciamento ocorrerá nos dias 8 e 9. Na quarta-feira (8), das 8h às 18h e, na quinta-feira (9), das 8h às 12h.

Após um primeiro dia de atividades, com Mesa Redonda e Comunicações Coordenadas, a Conferência de Abertura traz como professor convidado o Dr. Artur Villares, do Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA Gaia). Na ocasião, o docente ministrará o tema “Um olhar sobre a história das missões cristãs na África”.

Haverá emissão de certificados aos participantes. Para obtê-los, é preciso estar credenciado, ter no mínimo 75% de frequência no Colóquio, respeitando os dias e horários para credenciamento, e assinar as listas de frequências presentes nas diversas atividades do evento.

O “III Colóquio Internacional de História da África: fontes e pesquisas sobre a História das missões cristãs africanas” tem como promotoras do evento as seguintes instituições: Unilab/Malês – Centro de Estudos Interdisciplinares Africanos e das Diásporas – CEIÁFRICA/Malês, UNESP/Assis, UNIFESP, UFPA, UNAERP, UFPE, UNIVASF, UNICAMP, CITCEM – Universidade do Porto, em Portugal.

Confira a programação atualizada:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/11/COLÓQUIO-FINAL-impressão.pdf”]