Unilab comemora 42 anos de Independência da Angola

Data de publicação  06/11/2017, 11:10

Em alusão aos 42 anos de independência da Angola, eventos comemorativos serão realizados no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, e no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, com a temática “Angola 42 anos – Unidos por uma Angola em desenvolvimento”. Na Bahia, os Estudantes Angolanos da Unilab Bahia (EAUB), com o apoio do Grupo de Pesquisa, Extensão e Interculturalidade (GPEI), vão celebrar a data com uma atividade realizada nesta quinta-feira (9).

Às 10h, uma Mesa de Abertura apresentará o tema “Os desafios e perspectivas dos estudantes angolanos na diáspora”, no Auditório do campus. Sob a mediação do professor Ismael Tcham, da Unilab, o mestrando da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pedro Álvaro, ministrará a palestra Vivências Contadas. Também serão palestrantes o estudante do Bacharelado em Humanidades, Izidro Chivala, e a estudante de Ciências Sociais, Margarida Bendo, ambos da Unilab.

A programação da tarde conta com apresentações culturais, que vão da dança à poesia, passando pela música e teatro. As atividades acontecem das 12h às 16h, no Hall de entrada do campus. A organização informa que haverá emissão de certificado de participação.

No Ceará

No Campus da Liberdade, em Redenção, as atividades acontecerão ao longo de quatro dias. Nesta quarta-feira (8), a abertura contará com a exibição do documentário “Diário de um exílio sem regresso, memórias de Deolinda Rodriguez”, seguida de apresentações culturais, com música ao vivo e poesia cantada, a partir das 18h30, no Auditório didático do campus.

Na quinta-feira (9), às 18h30, é a vez da palestra “Transição de Governo em Angola, perdas e ganhos: o que se esperar?”, no Auditório didático. Na sequência, dança, teatro e música integrarão as apresentações culturais. No dia seguinte, haverá uma noite cultural, com dança, música ao vivo, poesia e desfile de moda, das 18h às 22h, no Pátio Administrativo.

As atividades comemorativas se encerram no sábado (11), com a Caminhada da Integração, a partir das 8h, e uma tarde desportiva, na quadra de Redenção – Praça da Matriz, no Ceará.

Confira abaixo a programação nos campi:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/11/Programação-da-Independência-de-Angola-2017-2.pdf”]