Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Reitoria divulga nota sobre direção do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

Data de publicação  09/11/2017, 16:02
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Reitoria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira esclarece que o mandato da diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), prof.ª Dr.ª Rosalina Semedo de Andrade Tavares, eleita para um período de 4 anos, encerrou-se no último dia 4 de novembro. A titular não protocolou pedido de prorrogação até que fosse definido novo mandato. Embora tenha seguido um padrão de texto adotado por diversas IFES, a portaria nº 1.260, publicada no Diário Oficial da União em 7 de novembro de 2017, teria tido redação mais adequada para expressar o encerramento do mandato se não tivesse apresentado o ato como sendo de exoneração. A Reitoria providenciou a publicação de nova portaria, revogando a anterior e indicando, para assumir interinamente o cargo, o coordenador de curso mais antigo no magistério, conforme disposto no § 20 do artigo 43 do Estatuto da Unilab.

Vale esclarecer também que a decisão ad referendum da Presidência do Conselho Universitário de anular o Edital 02/2017 – ICSA, que dispõe sobre a consulta para escolha de diretor(a) do referido instituto para o mandato 2018-2021, e indicação de que o processo fosse refeito, teve como objetivo a correção de irregularidades no pleito, visando, dentre outros pontos, assegurar a participação de todos os estudantes regularmente matriculados no Instituto, quer presenciais ou a distância.

                     Redenção-CE, 9 de novembro de 2017

 

A Reitoria
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

 

 

Categorias