Projeto “Café com Letras” aborda o romance “A confissão da Leoa”, dia 28

Data de publicação  21/11/2017, 14:14

Em sua quinta edição (2016-2017), o Projeto de Extensão “Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas” apresenta na próxima terça-feira (28), às 16h, no Auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, Redenção/CE, a palestra intitulada “A confissão da leoa: representações do mundo animal e do sagrado em Moçambique na ficção de Mia Couto”. A palestrante será o professor Marcos Vinícius, coordenador de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

O Projeto de Extensão tem como finalidade congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura, além de áreas relacionadas. A atividade é organizada pela professora Claudia Regina Rodrigues Calado (coordenadora) e pela professora Maria Leidiane Tavares Freitas (vice-coordenadora).

Professor e coordenador de Arte e Cultura da Proex, Marcos Vinícius

Sobre o Palestrante
Marcos Dias Coelho é historiador e pesquisa sobre a História da África, em especial de Moçambique. Faz investigações sobre Colonialismo, Discursos sobre a Natureza, Relações entre a Sociedade e a Natureza, Caça e o Universo do Sagrado.