II Santo Amaro Afro acontece no Campus dos Malês nesta sexta (24)

Data de publicação  23/11/2017, 16:02

Vinculado ao XI Fórum 20 de Novembro, nesta sexta-feira (24) o II Santo Amaro Afro será realizado no Campus das Malês, em São Francisco do Conde/BA. Com o tema “Percurso de memória, descolonização do saber e um olhar para o afrofuturismo”, o evento é fruto de uma parceria entre a Unilab e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

Da última terça-feira (21) até hoje (23), as atividades ocorrem no Campus Cecult da UFRB, em Santo Amaro/BA. Na programação desta sexta, está inclusa uma apresentação do Balé Afro do Recôncavo, a partir das 13h, no Hall de entrada.

Às 14h, uma mesa abordará os “Diálogos Cruzados: Brasil e África nos Processos de Produção do Conhecimento e da Internacionalização das Instituições do Ensino Superior”. Participarão da atividade os professores Alexandre Tímbane (Unilab), Henrique Tomé (UFBA), Kleber Amancio (UFRB) e Victor Valentim (UFRB), com mediação do professor Ismael Tcham.