Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Secretaria de Educação de Redenção/CE seleciona estagiários; inscrições começam na segunda-feira (4)

Data de publicação  30/11/2017, 14:28
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Secretaria Municipal de Educação de Redenção/CE está selecionando estagiários por meio do Edital nº 001/2017. São oferecidas 10 vagas para estágio voluntário e não obrigatório, na área de Educação Inclusiva, para estudantes de Pedagogia, Licenciaturas em Matemática, Letras, Ciências Humanas ou Ciências da Natureza, Bacharelado em Humanidades e Bacharelado em Psicologia.

De acordo com o edital e seus aditivos, as inscrições estarão abertas de 4 a 8 de dezembro. Os candidatos devem estar munidos das documentações contidas no edital. Podem participar estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos mencionados. Além disso, é preciso estar cursando, no segundo semestre de 2017, a partir do 3º período do curso correspondente.

O processo seletivo consiste em duas etapas: análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório. O resultado final da análise de currículo será divulgado no dia 13 de dezembro. As entrevistas acontecem nos dias 14 e 15 do mesmo mês, com resultado final previsto para 20 de dezembro. O resultado será divulgado no site da instituição (www.redencao.ce.gov.br) e, presencialmente, na Casa Encantada, Av. da Abolição, nº 7, Centro, Redenção/CE.

A carga horária será de 4 a 20 horas semanais, em turno matutino ou vespertino, a depender do consenso entre os preceptores do estágio e o estagiário. O estágio terá carga horária total de 120 a 600 horas, de acordo com a disponibilidade do estagiário, e duração máxima de seis meses. Ao final das atividades, o estudante receberá um Certificado de Conclusão de Estágio.

O estágio tem o objetivo de proporcionar aos alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino conveniadas a oportunidade de realização de estágio não obrigatório e não remunerado. Os estagiários acompanharão os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Redenção que necessitem de apoio específico em horário escolar, devido a alguma deficiência física ou intelectual que afete a aprendizagem.

Confira o edital e seus aditivos:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/11/Edital_Educação-Inclusiva-1.pdf”]

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/11/Aditivo_01.pdf”]

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/11/Aditivo_02.pdf”]

Categorias