I Oficina Interdisciplinar Pulsar acontece nesta terça-feira (5)

Data de publicação  04/12/2017, 16:25

Nesta terça-feira (5), será realizada a I Oficina Interdisciplinar do Pulsar, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. A atividade tem início às 13h30 e é aberta aos estudantes de todos os cursos.

A Oficina Interdisciplinar é organizada pelos cursos de História, Pedagogia e Bacharelado em Humanidades, e tem foco na elaboração de resumos, resenhas e fichamentos, além da análise da estrutura de textos dissertativos. A segunda parte da formação acontece no dia 13 de dezembro. Na ocasião, serão tratados os conceitos básicos básicos e das epistemologias concernentes às ciências humanas.

Programa Pulsar

O programa, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), busca contribuir para o acompanhamento e orientação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação da Unilab, na forma de ações de tutoria. Ele objetiva promover a adaptação dos estudantes de graduação, contribuir para permanência qualificada e orientá-los para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para o Ensino Superior.