Inscrições abertas para o Seminário de Elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos

Data de publicação  05/12/2017, 13:38

Nesta quinta (7), a partir das 12h30, o Comitê Gestor em Direitos Humanos da Unilab promoverá o Seminário de Elaboração do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos, no Bloco III, da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

Os interessados devem preencher o Formulário Online com os dados necessários para confirmação da inscrição e garantida da certificação de participação com 8h/aula.

Dentre as atividades que estão na programação a discussão temática será sobre “Resistências, Democracia e Direitos Humanos” com diferentes abordagens dos participantes, como de Andressa Lewandowski, graduada em Comunicação Social e mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná (UFPN) e doutora e mestre em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (UnB) que traz a reflexão “Direitos Humanos: Conceituação Histórica, Relação com Estado, Conflitos e Perspectivas Atuais”.

Outra atividade importante para a elaboração do documento, será a realização de oficinas de discussões dos temas eixos de problematização: racismos, xenofobia, violência contra as mulheres/feminicídio, infância e adolescência, lgbtfobia, intolerância religiosa, pessoas com deficiência e acessibilidade, comunicação e educação em direitos humanos, memória, justiça e verdade, (in)segurança pública, socioambientalismo em contextos rurais e urbanos, entre outros.

Na sexta-feira (8), a partir das 8h30, a reunião de apresentação da Ouvidoria Estadual dos Direitos Humanos acontecerá no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O evento tem parceria da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, do Governo do Ceará. Durante o Seminário será apresentado o Comitê, além da troca de experiências sobre Direitos Humanos na região e a coleta de propostas para inclusão no Plano.

Sobre o Comitê Gestor em Direitos Humanos da Unilab
O Comitê Gestor em Direitos Humanos da Unilab iniciou as atividades no último dia 9 de outubro, congregando representantes discentes, docentes, técnico-administrativos em educação (TAE) e um representante legal das Instituições de Ensino Superior (IES)
O órgão independente tem o compromisso de coordenar, fomentar e monitorar as ações do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos, que tem como eixos o ensino, a pesquisa, a extensão, a convivência universitária e comunitária e a gestão.
A coordenadora do comitê, Violenta Holanda, e o representante docente James Moura também são membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Ceará.

Confira a Programação!!

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/12/Programação-07-e-08-de-dezembro.pdf”]