Projeto “Corpo encruzilhada – tradições do recôncavo baiano” promove atividades de encerramento

Data de publicação  05/12/2017, 10:32

Com o objetivo de vivenciar o que foi construído durante o Projeto “Corpo encruzilhada – tradições do recôncavo baiano”, na próxima sexta-feira e sábado (8 e 9), o encerramento do projeto acontecerá no Quilombo Dom João, em São Francisco do Conde/BA. As inscrições devem ser feitas com o envio do nome completo e número do RG/RNE para o e-mail pausapoetica@gmail.com.

Nos dois dias de evento, haverá transporte saindo do Campus dos Malês, às 9h. A alimentação será fornecida pelo Quilombo, a um custo de R$ 7 por pessoa e por refeição. A equipe organizadora sugere que os participantes trajem roupas que possibilitem movimentar livremente, a exemplo de calça de tecido, legging, short, etc.

A programação inclui a defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “História, ancestralidade e oralidade: difusão e resgate de um saber/conhecimento sociocultural através de processos educativos não formais”, da estudante Alana Souza, além de oficinas nos dois dias.

“Nesse momento, faremos uma síntese do que aprendemos até aqui e também vamos vivenciar as possibildiades cênicas e existenciais dos saberes dessa encruzilhada. Seremos recebidos por Dona Joca, no Quilombo Dom João, por dois dias, com atividades variadas! Também praticaremos a experiência do Devolver, que tem mobilizado nossas ações em conjunto com o Laboratório de Sensibilidades de Acupe”, ressalta a organização do projeto.

Sobre a experiência do projeto, a equipe enfatiza “conseguimos vivenciar momentos que uniram diversos saberes, preenchendo a vida com tudo que é simples e complexo, belo e chocante, forte e sensível. Agora, convidamos quem nos acompanha e quem quer conhecer mais sobre as tradições desse lugar que habitamos, para mais esse momento de trocas”.