Projeto de Extensão apresenta hoje (6) pocket show com canções de John Lennon e Yoko Ono

Data de publicação  06/12/2017, 10:47

Integrantes do Projeto de Extensão “Letra & Música: Rock em Inglês com Percussão Brasileira” e alunos de Língua Inglesa da professora Marli Rosa apresentarão hoje (6) um pocket show com canções de John Lennon e Yoko Ono. A apresentação acontece no horário do intervalo de aulas, das 20h20 às 20h40, no hall de entrada do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

O evento é uma celebração da vida e uma forma de homenagear o músico que foi membro da banda The Beatles, assassinado em dezembro de 1980, e sua esposa. A apresentação contará com a participação da turma de alunos de graduação do 2º semestre do Curso de Letras e marca o encerramento das atividades de 2017 do projeto, que continua em 2018.

“De modo geral, para quem está começando a estudar e tem bloqueios, é muito difícil soltar a voz e cantar em inglês, mas os alunos estão empolgados, eles querem fazer uma apresentação da qual sintam orgulho e que emocione o público”, afirma a professora Marli Rosa. Para 2018, a docente garante que “muito mais clássicos do rock vêm pela frente”.

Sobre o Projeto de Extensão

Aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), o Projeto “Letra & Música: Rock em Inglês com Percussão Brasileira” é aberto a toda a comunidade interna e externa à universidade. Teve início em maio de 2017 e tem por objetivo ensinar os participantes a cantar as letras em inglês e tocar no violão os clássicos do rock, com um toque de percussão brasileira. De acordo com Marli Rosa, “o rock é o gênero musical que mais ajudou a divulgar no mundo todo a língua inglesa. E a música é uma forma lúdica de motivar os alunos em sua longa jornada na aprendizagem de qualquer língua estrangeira”.