Curso de Extensão encerra atividades com palestra do coordenador da Funai

Data de publicação  08/12/2017, 11:20

Na próxima terça-feira (12) chega ao fim o Curso de Extensão “Estado, democracia, direitos humanos e neoliberalismo: os dilemas do desenvolvimento no Brasil”. A quinta atividade será realizada no Auditório 01 do Campus das Auroras, em Redenção/CE, das 14h30 às 17h, com a presença do coordenador da Funai, Gustavo Guerreiro.

“A questão indígena e a conjuntura nacional em tempos de crise política” é o tema da palestra, ministrada por Gustavo Guerreiro. O coordenador da Funai é também doutorando em Sociologia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), editor da Revista Tensões Mundiais e integra o Observatório das Nacionalidades. O debate e organização ficarão a cargo do professor Sebastião André Alves de Lima.

O Curso de Extensão, com carga horária de 24 horas, “objetiva contribuir para o debate acerca dos entraves do desenvolvimento brasileiro, a partir da análise do panorama de incertezas e destino da sociedade e do Estado brasileiro, que pressupõe o entendimento do percurso histórico da criação das instituições brasileiras”, explica o professor Sebastião André.

A atividade é uma promoção do curso de Sociologia, do Bacharelado em Humanidades e do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e Observatório das Nacionalidades.