Inscrições abertas para o minicurso “Faça seu próprio fogão solar”

Data de publicação  08/12/2017, 12:35

Estão abertas as inscrições para o minicurso “Faça seu próprio fogão solar – energia solar para cozinhar alimentos”. A atividade acontece na sexta-feira (15), das 8h às 12h, no Laboratório de Ciência dos Materiais, no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

Os interessados devem preencher o formulário online, com os dados necessários para confirmação da inscrição e garantia da certificação. Podem participar alunos e servidores da Unilab, além da comunidade externa.

O minicurso será ministrado por integrantes do Projeto de Extensão “Fogão solar de baixo custo utilizando materiais pré-consumo: ferramenta viável para cozimento de alimentos” e alunos do Curso de Engenharia de Energias, ministrada pelo professor Carlos Alberto Cáceres, vinculado ao Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS).

Sobre o Projeto de Extensão

Aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), por meio do Edital PIBEAC 2016-2017, o projeto “Fogão solar de baixo custo utilizando materiais pós-consumo: ferramenta viável para cozimento de alimentos” promove oficinas, minicursos e seminários, desde agosto de 2016. O objetivo é ensinar as pessoas a aproveitarem a energia solar, utilizando fogões solares e promovendo a possibilidade de cozinhar os próprios alimentos sem o consumo de combustíveis convencionais.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/12/Minicurso-15Dez-FogaoSolar.pdf”]