Projeto de Extensão “Pérolas do Índico” encerra primeira temporada nesta sexta (22)

Data de publicação  18/12/2017, 15:01

O Projeto de Extensão “Pérolas do índico: divulgando e preservando o patrimônio cultural imaterial moçambicano através da dança” vai encerrar sua primeira temporada na próxima sexta-feira (22). A atividade tem início às 19h, no Auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O evento é destinado a toda a comunidade acadêmica, bem como à comunidade externa. As inscrições serão realizadas no local, por ordem de chegada, e os participantes terão direito a certificado. Sobre o projeto, a equipe organizadora explica que “o processo aponta a possibilidade de utilização da dança enquanto recurso auxiliar à formação geral dos indivíduos – entendida, aqui, como aprendizagem da cultura em um espaço intercultural”.

Com o apoio do Programa de Bolsa Extensão Arte e Cultura (Pibeac/Proex), da Coordenação de Políticas Afirmativas (Copaf/Prolae) e do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), o projeto é realizado pelo Grupo de Dança Pérolas do Índico: divulgando e preservando o patrimônio cultural imaterial moçambicano através da dança.

Sobre o Projeto de Extensão

O Grupo de Dança Pérolas do Índico é um projeto de extensão universitário cujo objetivo é integrar, através da dança, os discentes de diversas unidades acadêmicas da Unilab e comunidade externa. A prioridade metodológica se encontra no desenvolvimento do trabalho na perspectiva da construção coletiva.

Os resultados advindos do desenvolvimento da atividade se resumem em fortalecer os indivíduos frente ao seu potencial criativo e expressivo, o que se percebe no estabelecimento de novos comportamentos sociais e afetivos.