III Mostra de Estágio Supervisionado e II Encontro de Estágios Supervisionados e Práticas Educativas começam nesta quarta (20)

Data de publicação  19/12/2017, 15:40

Desta quarta até a sexta-feira (20 a 22), acontece a III Mostra de Estágio Supervisionado (MESU) e o II Encontro de Estágios Supervisionados e Práticas Educativas (EESPE). Com o tema “Educação e diversidade no contexto contemporâneo”, os eventos ocorrerão nas dependências do Campus das Auroras, em Redenção/CE, e na Unidade Acadêmica de Palmares, em Acarape/CE. A programação inclui mesas de debates, apresentações científicas e culturais, exposições, minicursos e lançamento de livros.

Os eventos se destinam a estudantes, professores e técnicos vinculados às licenciaturas, professores e gestores de escolas públicas de Educação Básica recebedoras de estágios, além de técnicos das Secretarias de Educação. Haverá certificado pela participação no evento, além de certificação pela apresentação de trabalhos, que serão publicados nos anais do evento. No caso de colaboração na organização das atividades, o estudante também receberá certificado específico.

A MESU tem um caráter de divulgação das atividades realizadas nos contextos de estágio, enquanto o EESPE tem um caráter mais científico, de produção de conhecimentos sobre a formação de professores, tomando como objeto de reflexão os estágios e as práticas educativas. Ambas são iniciativas do coletivo de professores que atuam nos cursos de licenciatura da Unilab. Iniciados respectivamente nos anos de 2015 e 2016, os eventos objetivam, de forma geral, refletir sobre os desafios da formação e do trabalho docente no atual contexto, a partir do diálogo entre a universidade e as escolas de Educação Básica.

Nesta edição, a Unilab traz como parceiras as seguintes instituições: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), além do Instituto Universitário de Educação (IUE), situado em Praia / Cabo Verde.

Confira a programação:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2017/12/Programação-para-publicar.pdf”]

Para outras informações, consulte o site dos eventos.