Programa Pulsar – Biologia promove “Pipoca com Ciência”

Data de publicação  19/12/2017, 11:50

Na última quinta-feira (14), o Programa Pulsar – Biologia realizou o evento “Pipoca com Ciência”, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE. As atividades são mensais e organizadas pelas tutoras do Programa, Géssica Silva, Silvia Carvalho, Marília Jéssica Barbosa e Nem Biai. Durante todas as apresentações, a equipe promove a distribuição de pipocas para o público.

O “Pipoca com Ciência” tem o objetivo de promover o ensino de Ciências na Unilab, por meio de atividades diversas, como palestras, exposições, etc. Na atividade da última semana, foi ministrada uma mini-oficina sobre curta-metragens e foi apresentado um curta produzido por alunos palestrantes da Escola de Ensino Médio João Alves Moreira. Os estudantes são do 1º ano do Ensino Médio e foram acompanhados pela professora Jessyane.

“Ações como estas precisam ser promovidas, divulgadas e replicadas. A Unilab precisa fortalecer suas licenciaturas e nada mais inovador que envolver nossos alunos em projetos como este”, garante a professora da Unilab Viviane Pinheiro. “Os alunos da Escola EJAM estão de parabéns pelo trabalho brilhante. Já prevemos a participação deles em outros eventos do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN), pois essa troca e parceria são extremamente importantes em nossa formação”, adiantou a docente.

Conheça um pouco sobre a Escola João Alves Moreira

Localizada na Praça Cônego Demétrio, em Vazantes, distrito do município de Aracoiaba, a Escola de Ensino Médio João Alves Moreira (EJAM) oferece turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade de Ensino Médio. A gestão traz como lema “EJAM – Cada vez melhor”, estando à frente o diretor Francisco Auricélio Rodrigues Dias.

Entre os projetos que norteiam a escola, está o Projeto Professor Diretor de Turma, que dá ênfase ao ensino dos educandos, visando à construção de uma escola que eduque a razão e a emoção. Objetiva-se uma escola que tem como premissa a desmassificação do ensino, garantindo acesso, permanência, sucesso e formação do cidadão.

A escola também trabalha na perspectiva do Projeto Ensino Médio Inovador (Proemi) – Jovem do Futuro, que tem como filosofia aumentar a proficiência média dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática, nas avaliações externas. Além disso, a instituição aderiu à Proposta de Reorganização Curricular e trabalha com o Núcleo de Trabalho e Práticas Sociais (NTPPS) nas três séries.