II Seminário de Estudos Africanos reúne palestrantes de cinco países; inscrições para apresentação de trabalhos até dia 20

Data de publicação  11/01/2018, 15:54

Entre os dias 5 e 7 de abril, o Grupo de Pesquisa África Contemporânea vai promover o II Seminário de Estudos Africanos: Estado, nação e cultura para além das fronteiras. O evento acontecerá nos campi da Unilab no Ceará e vai contar com palestrantes do Brasil, Estados Unidos, Angola, República do Congo e República Democrática do Congo.

As inscrições para apresentação de trabalhos são gratuitas e estão abertas até o dia 20 deste mês. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online, escolhendo um entre os cinco Grupos de Trabalho (GTs) ofertados. Além disso, o participante deve informar o título da comunicação oral e o resumo do trabalho, com até 300 palavras.

O evento já tem presença confirmada de renomados convidados. Entre eles, estão: os professores doutores Marcelo Bittencourt, Marissa Moorman, Jean Bosco Kakozi Kashindi e Jacky Maniacky; o músico e arte-educador congolês Wasawulua Daniel; e a doutoranda em História Cristina Pinto.

A programação provisória do evento inclui mesas redondas, contação de histórias e conferências. Além dessas atividades, a exibição e o debate sobre o filme Independência (Angola, 2015) encerrarão as atividades do Seminário. Clique aqui para conferir a programação completa.

Para outras informações, acesse aqui a página do evento.