Unilab participa da Festa Turística Étnica Cultural de Lauro de Freitas/BA

Data de publicação  17/01/2018, 11:38

Uma mistura de conhecimento, lazer e arte vai envolver a comunidade acadêmica do Campus dos Malês na Festa Turística Étnica Cultural de Lauro de Freitas (Festur). A Unilab estará presente com ações de ensino, pesquisa e extensão. O evento tem início nesta sexta-feira (19) e vai até o domingo (21).

Aberta à participação popular, a Festur é uma extensão da primeira edição do Universidade de Verão (Univerão), que promove uma série de experiências oferecidas por 11 universidades, institutos e entidades culturais. A Univerão, que tem como tema “Conexões Democráticas para uma Cidade Educadora”, iniciou no dia 15 e encerra as atividades também no domingo (21). A ideia é compartilhar com o público os elementos que fazem de Lauro de Freitas um município marcado pelo turismo étnico cultural, incluindo a forte presença do samba de roda, terno de reis, cultura quilombola e outras manifestações.

Para a Festur, docentes, TAEs e discentes da Unilab estão mobilizados na exposição  de um estande, que envolverá atividades realizadas na instituição, além de apresentações de projetos de extensão e pesquisa, incluindo minicursos e oficinas. A universidade participará, ainda, das mesas e lançamentos de livros, com o objetivo de promover o intercâmbio científico, cultural, social, humanológico e tecnológico com pesquisadores de outras universidades, produtores, empreendedores, religiosos de matrizes africanas e comunidade em geral.

Na manhã da última terça-feira (16), uma reunião envolvendo coletivos, grupos de pesquisa, projetos de extensão e membros da comunidade acadêmica aconteceu no auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, para discutir os últimos preparativos da participação da Unilab no evento. Na ocasião, esteve presente Edson Costa, coordenador executivo do Encontro Mundial de Étnico Empreendedorismo (Emunde), instituto que promove a valorização de pequenos e médios empresários, fomentando o étnico empreendedorismo na Bahia.

Reunião da comunidade acadêmica da Unilab com o coordenador executivo do Emunde, Edson Costa

Para outras informações sobre o evento, clique aqui.