Projeto sobre direitos e cidadania inscreve colaboradores e oferta curso de Atendimento no Serviço Público, em Candeias/BA

Data de publicação  24/01/2018, 14:05

Curso de Atendimento no Serviço Público realizado no Campus dos Malês, em 2017.

O projeto de extensão “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?”, coordenado pelo servidor técnico-administrativo Reinaldo Pereira, está com inscrições abertas para o Curso Básico de Atendimento no Serviço Público e as Diversidades Contemporâneas, a ser ministrado em Candeias/BA. Há 50 vagas, 30 selecionadas pelo município e 20 para a comunidade em geral. Veja aqui a ementa.

As inscrições para o curso ocorrem de 29/1 a 5/2, neste formulário, que será aberto um dia antes do começo das inscrições. Os encontros ocorrerão nos dias 19, 22 e 26 de fevereiro e 1º, 5, 8, 12, 15, 19 e 22 de março, totalizando 40h. O resultado final dos selecionados será divulgado até 9/2.

Também estão abertas, de 29/1 a 5/2, as inscrições para participar como colaborador interno (Unilab) ou externo (comunidade em geral) do projeto de extensão “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?”. Há 10 vagas e os selecionados auxiliarão no desenvolvimento de ações de projeto, como planejamento, cursos, palestras, discussões, relatórios e mutirão da cidadania.

A inscrição como colaborador requer que o candidato resida em Candeias e envie uma carta de intenções ao e-mail unilabeoexerciciodacidadania@gmail.com, contendo seu interesse em ser colaborador e qualificação pessoal e profissional. O resultado final dos selecionados será divulgado até 9/2.

Sobre o projeto de extensão

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) da Unilab, o projeto “Por que pensar direitos e o exercício da cidadania?” realizará ações nos municípios da região em que a Unilab está inserida na Bahia: São Francisco do Conde, Candeias e Santo Amaro, sendo desenvolvidas atividades durante 4 meses em cada um dos municípios.

As atividades começam em Candeias, com o Curso Básico de Atendimento no Serviço Público e as Diversidades Contemporâneas, incluindo em seguida palestras e discussões sobre temas de Políticas Públicas (Educação, Saúde, Segurança Pública, Direitos Humanos, Inclusão e Exclusão Social). Ao final do projeto, será realizado um mutirão da Cidadania.

Mais informações pelo e-mail: unilabeoexerciciodacidadania@gmail.com ou com o coordenador do projeto no e-mail reinaldo.p.aguiar@unilab.edu.br.