Unilab Cultural – Maciço das Artes apresenta a peça infantil “Rainha de Nada”

Data de publicação  25/01/2018, 09:48
(Foto: Divulgação).

Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e a Coordenação de Arte e Cultura (CAC) apresentam o espetáculo de teatro infantil “Rainha de Nada”, da Companhia. de Teatro Epidemia de Bonecos. Serão duas sessões: às 9h e às 14h, no Auditório do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) de Redenção/CE. A apresentação faz parte da programação deste mês do projeto Unilab Cultural – Maciço das Artes.

O infantil “Rainha de Nada” mostra os fatos do cotidiano de um reino controlado por uma monarca intolerante e ditatorial e a luta do povo em busca da justiça.

A Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos apresenta como fundamento cênico o teatro de Casemiro Coco, que traz a espirituosidade como principal característica de expressão. Um mestre de cena conduz a narração, que juntamente com a musicalidade, propicia interatividade com o público, dando maior dinâmica à história.

Peça Infantil Rainha de Nada, da Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos.

Peça infantil “Rainha de Nada”, da Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos.

Sobre o Projeto:

Unilab Cultural – Maciço das Artes é um projeto de atuação da Unilab por meio das linguagens artísticas como forma de ocupação e interação com os ambientes citadinos e universitários, envolvendo artistas, produtores, agentes culturais e, principalmente, o público acadêmico e a sociedade civil.

A Proex explica ainda que “em cada uma de suas ações o projeto se transformará em um centro capaz de irmanar infinitas oportunidades para compartilhar experiências, conhecer e crescer com o outro. A convivência harmoniosa e inquieta das diversas linguagens artísticas semeará um terreno fértil para a criatividade e para a produção do conhecimento sobre o fazer artístico”.

Esta edição conta com a co-realização do SESC/Ceará e apoio da Casa Encantada, projeto da Prefeitura de Redenção/CE.

Sobre a Companhia:
A Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos foi criada em 1995 pelas atrizes Izabel Vasconcelos e Zilda Torres. Com seus bonecos, a Companhia cearense já participou de Festivais e eventos de Teatro e de Cultura Popular, em várias cidades do Brasil, além da Argentina, França e Espanha.