Projeto “Inclusão Digital” abre inscrições nesta quinta (1º)

Data de publicação  31/01/2018, 16:57

O projeto de extensão “Inclusão Digital por meio de Curso de Informática”, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, abre inscrições nesta quinta-feira (1º) até o próximo dia 7 deste mês. Há 10 vagas para a comunidade. Os interessados deverão comparecer no Setor de Informática do campus, no horário das 9h às 16h e das 19h às 21h.

A coordenação informa que a inscrição somente poderá ser realizada pelo próprio candidato, de forma presencial, sendo obrigatório a apresentação de documento oficial com foto e possuir idade mínima de 16 anos.

As 30 vagas ofertadas serão distribuídas entre os estudantes brasileiros (9 vagas), estrangeiros (9 vagas), terceirizados (2 vagas) e entre a comunidade externa (10 vagas).

O curso é voltado para pessoas que não possuem habilidades básicas em informática, com o intuito de aperfeiçoar o conhecimento em informática com manuseio da tecnologia em seu dia-a-dia com abordagem nos conteúdos de História da Informática, Introdução a Software e Hardware, Componentes do computador, Plataforma Windows,  uso da Calculadora, Paint, Editor de texto – Word, Planilha eletrônica – Excel, Apresentação de Slides – PowerPoint, Internet e e-mail.

As aulas têm início dia 20 até 12 de abril, com carga horária de 40 horas, sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, no laboratório de informática do Campus dos Malês/BA. A certificação será entregue aos inscritos no curso que obtiverem no mínimo 75% de presença.

O resultado final das inscrições será divulgado no portal da Unilab e murais do Campus dos Malês/BA, em 15 de fevereiro.

Outras informações pelo e-mail do curso (inclusaodigital@unilab.edu.br) ou pelo telefone (71) 3651- 8259.