Disponível formulário de avaliação institucional até 28/2 para comunidade acadêmica e externa

Data de publicação  07/02/2018, 14:25

Avalie a Unilab! Sua opinião é muito importante e pode fazer a diferença!

A Avaliação Institucional da Unilab, referente ao ano de 2017, segue até 28 de fevereiro com formulário disponível a estudantes, docentes, servidores técnico-administrativos, colaboradores terceirizados e também a comunidade externa (sociedade civil). As respostas devem primar pela sinceridade e, por isso, a participação é sigilosa, sendo feita a solicitação do número de CPF apenas para identificar o segmento de público e evitar respostas duplicadas de uma mesma pessoa. O resultado fornecerá subsídios que poderão orientar as discussões e a tomada de decisão na universidade.

Dedique alguns minutos e participe agora da avaliação

Até o último dia 5, prazo inicialmente apontado para encerramento, estava contabilizada a participação de 24% dos discentes, 56% dos professores e 44% dos técnicos, além de 27 respostas externas e nenhuma dos terceirizados. A Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pelo processo, prorrogou o prazo para que mais pessoas dos vários segmentos possam responder, o que contribuirá para um diagnóstico mais preciso da instituição. “Somente por meio da ampla participação se garantirá a validade do processo de compreensão avaliativa do atual contexto da Unilab, permitindo o exame entre a realidade percebida e as diretrizes da Instituição. Isso nos permitirá também fazer comparações com avaliações anteriores e futuras, fornecendo subsídios para analisar a relação entre teoria e prática em nossa universidade”, explica a professora Edmara Chaves, presidente da comissão.

Prevista pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a aplicação do questionário é anual e o instrumento analisa a universidade em 5 eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura Física.

“O principal resultado alcançado com a efetivação da Avaliação Institucional na Unilab consiste em captar e publicizar as demandas da comunidade acadêmica e da sociedade civil para a Administração Superior, visando sensibilizar e orientar o planejamento e as ações institucionais nas dimensões acadêmica, de gestão e político-administrativo”, conclui Edmara. O relatório gerado é ainda parte importante em processos de auditoria e avaliação externa, a exemplo o de reconhecimento de cursos.

Os relatórios das edições anteriores mostram, entre outros pontos, a ênfase dada pelos respondentes a instalações e espaços físicos da Unilab, além da disseminação e permeabilidade das informações institucionais a nível interno e externo.

Mais informações na página da Comissão Própria de Avaliação:
www.cpa.unilab.edu.br