3ª Semana Internacional de Letras da Unilab ocorre de 14 a 16 de março e recebe inscrições

Data de publicação  15/02/2018, 14:58

Com o tema “Linguagem e prática social: políticas linguísticas, literaturas e pluralidades”, a 3ª Semana Internacional de Letras da Unilab ocorre de 14 a 16 de março, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. As inscrições com apresentação de trabalhos estão abertas, no site do evento, até o próximo dia 7, no valor de R$50,00. Já para participação sem apresentação de trabalho, a semana recebe inscrições até 14/3.

O comitê científico do evento convidou dois conferencistas, professor Gilvan Müller (UFSC) e Maria Nazareth Fonseca (UFMG), em função dos méritos de suas publicações científicas, cuja presença promoverá o aprofundamento das discussões. A semana também contará com quatro mesas-redondas sobre políticas linguísticas nos países lusófonos: variação, diversidade cultural e ensino; a literatura na perspectiva da Ecologia dos Saberes; ensino de línguas e pluralidade; linguagem como prática social.

A programação inclui ainda grupos de debate (GDs) sobre integração acadêmica, movimento LGBTQ e combate às opressões, oficinas de fotografia e fanzines, minicursos, lançamento de livros e apresentações de trabalhos.

O objetivo da III Semana de Letras da Unilab é reunir pesquisadores que investigam a linguagem como ação nas suas mais diversas manifestações. Para tanto, interessa debater sobre os trabalhos mais recentes relacionados às pesquisas linguísticas, às literaturas em língua portuguesa e ao ensino de línguas em contextos plurais, a partir de uma concepção de linguagem como prática social. O evento promoverá a discussão sobre a linguagem enquanto instrumento de transformação social, focalizando o ensino de línguas e de literaturas como uma das principais ações para essa transformação.

Haverá alojamento para até 30 inscritos, divididos em duas salas, uma destinada às mulheres e outra aos homens, e cada inscrito deverá pagar um valor de R$15,00 referente à estadia.

Mais informações no site da III Semana Internacional de Letras da Unilab ou pelo e-mail semanadeletras@unilab.edu.br.