Abertas inscrições para III ciclo do curso “Iniciação teatral e contação de histórias”

Data de publicação  15/02/2018, 11:02

Estão abertas, até 25 de fevereiro, as inscrições para o III ciclo do curso “Iniciação teatral e contação de histórias”. Há 200 vagas: 150 para estudantes, 30 para servidores e 20 para a comunidade externa. Haverá 4 turmas, duas às quartas-feiras e duas aos sábados, e as aulas começam em março, com 40 horas, divididas em 16 encontros presenciais. Inscreva-se neste formulário.

O curso terá como facilitadores o professor Paulo João Fungulane e convidados e ocorrerá no auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade e no auditório 2 do Campus das Auroras, ambos em Redenção/CE.

A ementa inclui iniciação de elementos teatrais teóricos e práticos, noções gerais sobre a arte da interpretação, direção, improvisação e criação de cenas. Iniciação à contação de estórias, criatividade, performance, figurino, Maquiagem Cênica, Sonoplastia, e Cenografia.

A oficina de iniciação oportuniza uma vivência teatral de forma lúdica, por meio de jogos, exercícios de desinibição e improvisação. As oficinas de jogos teatrais são úteis ao desenvolver a habilidade dos alunos em comunicar-se por meio do discurso e da escrita e de formas não verbais.

O curso faz parte das atividades do projeto de extensão “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil”.