Inscrições abertas para Seleção de Bolsistas do Programa de Mobilidade Acadêmica

Data de publicação  15/02/2018, 13:56

Nesta terça-feira (6), a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou o Edital nº 03/2018 para a Seleção de Bolsistas do Programa Andifes/Unilab/Santander de Mobilidade Acadêmica, com oferta de 4 vagas, metade para o Ceará e a outra para a Bahia, destinadas aos bolsistas que desejam realizar mobilidade no segundo semestre do ano de 2018. As inscrições estão abertas de 26 de fevereiro a 13 de março, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h. É necessário apresentar o Formulário de Inscrição no Convênio de Mobilidade Acadêmica (Anexo I) preenchido e os demais documentos constantes no edital.

Para entender todos os trâmites dessa seleção acesse o Edital  Nº 03/2018.

As vagas são ofertadas pelo Banco Santander, por meio do acordo de cooperação celebrado com a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), com o propósito de apoiar o intercâmbio estudantil em todas as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) signatárias do referido Programa.

A inscrição e os documentos dos candidatos dos Campi do Ceará deverão ser entregues pessoalmente ou por procuração, na Coordenação de Projetos e Acompanhamento Curricular (CPAC/Prograd), na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco II (1º Andar – Sala 108 B).

A inscrição e os documentos dos candidatos do Campus dos Malês (Bahia) deverão ser entregues pessoalmente ou por procuração, no Setor de Graduação do Campus dos Malês, 1° Andar, Sala 10.

A CPAC/Prograd ficará responsável pela inscrição e por todos os outros procedimentos relativos aos candidatos do Ceará neste processo seletivo.

Para participar do Programa, o estudante deve preencher alguns requisitos:
– Estar devidamente matriculado em curso de graduação da Unilab;
– Ter integralizado pelo menos 20% da carga horária do curso de origem;
– Possuir, no máximo, duas reprovações no Histórico Escolar;
– Ter sido aceito na Instituição de destino;
– Não estar cursando o último ano do curso;
– Não ter realizado mobilidade acadêmica por meio do Programa Andifes/Unilab/Santander de Mobilidade Acadêmica.

Serão ofertadas 4 bolsas, disponibilizadas em 5 parcelas de R$ 600 totalizando R$ 3 mil por estudante, durante todo o período de mobilidade acadêmica, em conta corrente aberta ou mantida pelo acadêmico, preferencialmente no Banco Santander, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Confira o Edital e os Apêndices na página da Mobilidade Acadêmica.

Anexo I – Formulário de Inscrição – 2018

Anexo II – Plano de Estudo – 2018